segunda-feira, 30 de maio de 2011

Primeira: Você é extraordinária.
Segunda: Sempre vai ter alguém que vai te surpreender, sem você notar. 
Terceira: Você pode e deve sofrer e se sentir a pior pessoa do mundo. Te darei 15 minutos para isso. Não mais.  
Quarta: Nada resiste a uma boa música. Aumente o volume!   
Quinta: Abra a janela, respire o ar, tampe os ouvidos e grite o mais alto que puder.
Sexta: Dance sozinho balançando uma das mãos para cima. 
Sétima: Abrace, e nunca canse de dizer te amo a quem merece muito mais que isso. 
Oitava: Nenhum fracasso é pequeno, eles são grandes. Sorria, agora você tem a chance de dar a volta por cima.
Nona: Não sei que horas, nem dia são hoje. Mas, você está vivo. E não há nada que você queira fazer, que não possa ser feito. 
Décima: Deus está com você, e isso é o mais importante. 
Eu me sinto como num lugar errado, num tempo errado. Num tempo veloz, em que é melhor ter muito, muito rápido, que criar raízes lentas, cultivar aos poucos e manter por anos a água, o sol. Feito uma árvore. Que precisa estar firme, e pode estar só. Não somos mais firmes. Nunca estamos sós. As pessoas vão esquecendo que só existe TODO porque existe EU. A extrema necessidade de constante companhia cria uma profunda solidão, crônicaguda. E eu sou lenta, sou antiga. Eu quero o cuidado, a morosidade, o i-n-s-p-i-r-a-r-e-x-p-i-r-a-r. Quero ter calma para chorar, quero sofrer tudo. Quero ter tempo de o sangue coagular e a pele nascer. Sem pontos. Sem artifícios.

Falta tempo para o Amor. Falta respeito ao Amor. Falta Amor.

Que seja feito, que seja livre, que seja romântico. Que seja eterno, platônico, carnal. Que seja Uno, que seja Pluro. Mas que seja sempre. Que seja o mote, o motivo, que dê c-o-e-s-ã-o à existência.
Existem duas pessoas em mim. O que eu faço e o que eu sou. São pessoas diferentes que, aos olhos de muitos, são absolutamente iguais. No entanto, tamanha semelhança não justifica tanta confusão. Caixas cheias, contendo toneladas de decepções são empilhadas a cada vez que o que eu faço entra em conflito com o que eu sou. E não há como juntar as pessoas em uma. São almas feitas para serem somadas, não subtraídas. Se houvesse algum jeito de fazê-lo, os verbos ser e fazer seriam um só, com o mesmo significado. Portanto, não confunda.

domingo, 29 de maio de 2011

Pudera eu adestrar meus sentimentos, purificar uma mágoa, transformar o rancor em perdão, a decepção em entendimento, a incompreensão em concessão e entender que a paz e a discórdia só dependem de mim. Posso escolher entre o orgulho ou entre o amor.
Posso perder agora mas ganhar muito depois ou posso ficar na mesquinharia e magoar a mim mesma. Posso julgar e me considerar correta entretanto nada aprender ou posso pedir desculpas e me perdoar.
Posso me libertar da dor que corrói meu coração ou posso ficar guardando e sofrendo pouco a pouco. Todas escolhas que só dependem de mim, que só dependem da minha mudança, do meu crescimento.
Porque é tão díficil ser feliz...
Não falo em si da felicidade, das repetições que para ser feliz é preciso aproveitar o caminho e não ficar preso apenas ao destino, que ser feliz é blá blá blá, falo da dificuldade em si da realização dos nossos desejos mais intímos, falo do tempo,da espera, dessa receita de bolo montada que a vida deve ser, falo dos obstáculos que fogem do nosso controle, falo da ânsia, da revolta em aprender que tudo está em nossas mãos, que somente nós temos o poder de transformar entretanto na prática vivemos o contrário, sabemos que nem tudo pode ser mudado na hora que queremos, tudo tem seu tempo, a hora do cair das folhas, a hora do fruto maduro mas porque não é mais simples?

Traz cansaço esperar, percorrer o caminho pouco a pouco, pudera sair correndo feito uma criança sem cobranças de consciência, sem responsabilidades do mundo adulto, só correr livre, com sorriso genuino, com brilho nos olhos, com a simplicidade que só uma criança tem. Realizar os desejos no momento que o sente, sem precisar guardar, deixar para depois.
Fácil seria se deixássemos a vida fluir, seguir naturalmente cada dia seu curso natural, sem expectativas inatingíveis, sem nos cobrar, sem exigências, simplesmente viver... viver a saúde, viver a amizade, viver um almoço, viver nós mesmos e tudo que somos. Deixar a ambição de lado, a cobrança diária, a pressão para não falhar nunca, nos libertar, deixar aquela criança escondida correr, brincar, sem seguir um padrão, sem ser um robô pré programado, ser simplesmente você, livre, cheio de vida, cheio de liberdade, para correr, cair, se sujar, rolar na areia, sentir a água gelada, entrar no mar de roupa e tudo. Esse é o verdade sentido do viver pleno, do viver sabendo que a vida não é simplesmente isto ou aquilo, a vida é maior, tem tantas oportunidades a nos oferecer e se tentarmos segurar tudo em nossa mão escapará não tem outro jeito. Agora se a mão for aberta, se deixarmos a vida fluir, ventos levarão um pouquinho da nossa areia mas novas tempestades trarão areias novas, areias nunca vistas. E a areia liberta pelo mar conhecerá nova vida, novas ondas. Seremos espectadores do mar da vida, que traz dias ensolarados, tempestades, leva nossa areia embora, mas que vale a pena, que nos faz sentir ora imensos, ora pequeninhos, ora merecedores e únicos, ora prepotentes e muito a aprender, mas sempre privilegiados pelo dom da vida.

sábado, 21 de maio de 2011

A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.
A vitória chega por meio de lutas que traçamos dentro de nós mesmos.
As coisas tem tudo para darem certas, mas é preciso batalhar por elas.
Desejar é o primeiro passo para a conquista de nossos sonhos. Nunca deixe de sonhar por sentir medo ou vergonha. Faça de seus sonhos uma realidade uma eterna felicidade!
O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçarmos com mais intelegência.
Procurai suporta com ânimo, tudo aquilo que precisa ser feito.
Qualquer tarefa se torna fácil quando desempeganhada com gosto.
Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar.

Se eu cair, DEUS me levanta.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Não há nada mais bonito do que você ser encontrado, no momento que você não sabe para ir e não sabe nem onde está...
O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege!
Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoa amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno.
Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que isso, as vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Superando a dor, descobrimos a forteleza; Superando os obstáculos, abrimos caminhos; Admitindo os erros, conquistamos a evolução; No silêncio da solidão, enxergamos o egoísmo; No autoconhecimento, encontramos a vida. Na certeza do sol, voltamos a SORRIR...
A raiva, o descontrole, não leva ser humano a lugar algum.
Devemos sempre tentar resolver os problemas da vida com calma, até para que não sejamos injustos muitas vezes não ouvindo  que o outro tem a nos dizer. Que possamos respirar fundo e agir pacificamente em nossa vida!

domingo, 8 de maio de 2011

Desde criança eu prefiro não ter nada que entermedie a relação entre meu pé e o meu chão.
E eu andei tropeçando...
E andei sofrendo com os calos, chutando pedras, desiquilibrando tanto que ando até ressabiada!
Por isso não vou calçar os sapatos...Se aguentou até agora, vou seguir assim, de pés descalços.

sábado, 7 de maio de 2011

Todos temos o nosso valor ...um valor único que não pode ser imposto nem comandado por ninguém ...


O nosso valor é a nossa essencia , a nossa grandeza . o nosso EU.


Cada um tem direito a uma vida , a uma unica vida , a uma vida só nossa ...podemos partilhar a nossa vida com alguém , mas nunca que a comandem , que a usem para seu proprio bem e em função do que acham bem ...


A tua vida é tua e a ti te pertence ...até ao fim da tua existência ...sempre.
A vitória não vem sozinha, ela acompanha aqueles que lutam, acreditam, que não desistem e que tem fé em si mesmo

De nada vale o orgulho da conquista, glórias não libertam a alma.

O que liberta a alma é abrir os braços e confiar na Luz, confiar no amor que temos dentro de nós e que indica o caminho da vitória.

Não permita ser menos do que você pode ser e acredite você pode ser muito, o céu é o limite, o céu é infinito e suas possibilidades também.

Abra os braços do medo, os braços que limitam, os braços que impedem o crescimento, os braços cruzados, os braços que impedem que a luz chegue até você. Permita que a energia infinita liberte, que se abre para a vida, que se abre para a felicidade, que se abre para a libertação.

Respire a vitória, respire o completo, respire o amor próprio, respire tudo que você é e o que pode ser, respire sua energia, sua magnitude infinita ...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ele não sou eu. Meu amor por ele, tem que ter um limite...Para amar não deve haver limite?! O amor ele justamente ele, precisa desse limite...porque se não ele deixa de ser amor se passa a ser uma coisa doentia.
Se a gente não estabelece o limite não vai conseguir encontrar o equilibrio pessoal. Se não cortar o vínculo doentio, a pessoa não iria se recuperar, porque estabelece um vínculo de carência.
Deixar de ser vítima, desespero não é para a vida inteira.
Amar,significa ser dado mais também negar o que tem que ser negado. E tudo o que estar partido precisa ser recuperado. Uma qualidade que todos nós precisamos: E SER FELIZ! Ser INDEPENDENTE do outro.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Buscamos soluções rápidas que nem sempre são tão eficazes, e acabamos por cortar aquilo que poderia ser apenas desatado, daria mais trabalho.
Muitas vezes na nossa angústia e ansiedade de resolver logo o problema não pensamos muito nos resultados de nossas ações muitas vezes pedimos certas coisas com motivações completamente descabidas. Pedimos por vaidade, pedimos por orgulho, pedimos por egoísmo...
O engraçado é perceber que quem faz o seu tempo é você mesmo, quem se compromete com mil coisas é você, quando você quer muito alguma coisa, ir a algum lugar, você consegue dar um jeitinho, sabe por quê? Você faz o seu tempo de acordo com as suas necessidades e vontades.
Qual o seu sonho? Qual a sua vontade? Por cima de que você tem passado para conseguir aquilo que você quer? Você tem deixado de lado que coisas? Qual tem sido o foco da sua vida?
Aquilo que você planta você colhe. Se você planta amor, você colhe amor!
Se você planta sorriso, você colhe sorrisos. Um sorriso é irresistível. Questão de valorizar o que realmente importa.
Bola pra frente, pois é você que decide o que vai ser eterno em você. E sabe o que eu decidi? Que eu quero mais é ser feliz!
Vivemos em constantes aprendizados. Qualquer que seja a nossa idade nos deparamos com novos aprendizados constantemente. E é aprendendo que crescemos. Quem não aprende fica estagnado, estacionado... conformado com a sua ignorância.

Tem aqueles aprendizados que tiramos das experiências dos outros. Que vemos ou ouvimos e tiramos alguma lição para a nossa vida. Tem ainda aqueles que tiramos dos nossos próprios erros, quando percebemos nosso erro e aprendemos que não deu certo, que da próxima tem que ser diferente.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

 Fale devagar mas pense com rapidez.
Reze. Há um poder incomensurável nisso.
Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.
A felicidade é proporcional ao risco que se corre.
Quem se protege contra o sofrimento, proteje-se contra a felicidade.
Seja Feliz!!!


Paz, luz.