sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Surpresas da vida

A vida é assim cheia de surpresas, alegrias, vitórias, momentos de cuumplicidade. Recemos da vida o que oferecemos a ela, amor, ódio, raiva, tristeza, sabedoria, amizade, se você dá amor recebe amor, tudo tem retorno, a lei da vida é assim é como a onda que vem e vai, mais existe um momento que a onda bate em uma pedra e essa pode se comparar com nossas experiências na vida.
A perda é algo que nos anestesia, um momento em que perdas podem nos trazer conforto com o tempo, isso depende de como cada pessoa reage e senti.
Após tantas quedas é vitórias, entre joelhos ralados, depois de sobreviver a minutos onde a única certeza era que não havia mais certeza, eis que eu descobri...

Descobri que ninguém pode prever o que será dessa ou aquela pessoa que as outras pessoas não têm porque enfluenciar outra vida, pois certamente elas mesmas não sabem sobrre sua própria vida, e vivem cheias de angústias e medos, assim como todos nós.
Descobrir ainda que o sofrimento é só uma escolha, mas que é uma escolha difícil decidir abandoná-lo, e que só se para de sofrer quando se chega a um extremo e se cansa do sofrimento, aí então, subitamente, só existe uma única opção, ser FELIZ.
Descobrir, que a vida é agente quem cria. E que sim, mudar é sobretudo, um ato de coragem. É concluir sem desculpas que se estava errada, admitir que não era aquilo e decidir fazer algo novo ou diferente.
Decidir mudar os planos de uma vida, admitir que ele não era bom o suficiente, ou que simplesmente não se adequam mais a realidade, isso é difícil, mas se consegue. 
Descobrir isso também, que muitas coisas são difícies, realmente difíceis, mas nenhuma delas impossível, e que o grau de dificuldade que damos a este ou aquele fato, é dosado por nós mesmos.
Descobrir que cada ação humana é norteada pela busca da felicidade, que todos nós andamos e vivemos ansiando pela felicidade, e que nos acostumamos tanto a ficar na busca, que temos dificuldades em identificar quando a encontramos, e isso inclui a mim mesma.
Por fim, descobrir que cada dia da nossa vida é uma oportunidade única de sermos felizes, seneamos as flores que colorirão a nossa caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário